União Noticia

CIRO NOGUEIRA RECEBEU DINHEIRO DE EMPRESÁRIOS LIGADOS AO PCC

Ciro Nogueira (PI), presidente nacional do PP, recebeu uma sacola de papelão com dinheiro em espécie, enviada por Mohamad Hussein Mourad, conhecido como “Primo”, e Roberto Augusto Leme da Silva, o “Beto Louco”. Ambos são líderes de um esquema criminoso do PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme investigações da Polícia Federal, que envolvem fraudes bilionárias no setor de combustíveis e a gestão de fundos de investimento na Faria Lima.

A revelação foi feita em entrevista ao ICL Notícias por uma fonte anônima que teve contato direto com os chefes do esquema. O depoimento à Polícia Federal confirmou que uma sacola com dinheiro seria entregue ao senador. O encontro, ocorrido no ano passado no Senado, foi descrito pela testemunha, que disse ter ouvido de Beto Louco que o dinheiro era para Ciro Nogueira.

A sacola era de papelão, adequadamente grampeada para conter cédulas. O encontro se deu em agosto de 2024. A identidade da testemunha será mantida em sigilo, e as informações foram reiteradas em depoimento à PF.

A propina supostamente estava vinculada à defesa dos interesses dos envolvidos na ANP (Agência Nacional do Petróleo) e a projetos de lei no Senado, visando reverter a revogação das licenças da Copape e Aster. Em resposta, Ciro Nogueira negou as acusações, chamando o ICL Notícias de “site de pistoleiros”, e colocou todos os seus sigilos à disposição da Justiça para comprovar sua inocência.

Ele pediu que a Polícia Federal verificasse os registros de entrada em seu gabinete e as imagens relacionadas ao encontro.

Compartilhar nas redes sociais

Leia mais

IMG_0038
IMG_0037
IMG_0036
IMG_0033
IMG_0030
496C6C98-541A-4602-8B71-1CB937DA4882
IMG_9994
Screenshot
IMG_9979
IMG_9975
IMG_9971
IMG_9965