Nesta terça-feira (2), uma mulher de 38 anos foi detida em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, sob a acusação de ser a mandante do homicídio de seu marido, Tenivaldo Ferreira Souza. O corpo dele, esquartejado, foi encontrado no dia 29 de março deste ano, no distrito de Ponto Central, em Santa Cruz Cabrália.
Segundo informações da Polícia Civil, o cumprimento do mandado de prisão temporária ocorreu por equipes da delegacia de Eunápolis no bairro Alecrim 2. Durante o interrogatório, a suspeita admitiu parcialmente os fatos. Ela afirmou ter comunicado ao tráfico local suas desconfianças de que a vítima teria abusado de sua filha adolescente, mas alegou que sua intenção era apenas intimidá-lo, e não ordenar sua morte.
Entretanto, as investigações indicam que a mulher manteve comunicação com membros de um grupo criminoso, que executou o homicídio de forma cruel e mutilou o corpo. A articulação para o crime teria ocorrido em Eunápolis, onde a suspeita residia e se conectou com os executores.